Semana do Autismo – PACTO PELA INCLUSÃO

sábado, 01 de abril de 2017

Nesta sexta-feira- 31 (trinta e um) de março , ás 08:30hrs (oito e trinta) no Centro de Educação Infantil Correntes Carinhoso foi realizado um momento relacionado á SEMANA DO AUTISMO, constituindo uma das ações do PACTO PELA INCLUSÃO ao qual o município de Correntes fez adesão desde o ano de 2016. Sob o tema: Respeitando o Olhar Diferente de Ver o Mundo foram efetuados: encontro,acolhida, entretenimento, momento de relaxamento, breves palestras, socialização de experiências, mensagem em nome do governo municipal, entre outras. Este espaço marcou a Semana do Autismo que deverá ser complementada com campanhas educativas através da Rádio Comunitária e propaganda volante e culminará com espaço de formação na próxima segunda-feira, às 19;ooh(dezenove horas) no referido Centro de Educação. Estiveram presentes a Secretária de Educação: Profª.Eliane de Deus Representando o GOVERNO MUNICIPAL E A CÂMARA MUNICIPAL: vereadora Cris Araújo; a Secretária de Cultura: Claudiceia Calado; Representando a Secretaria de Saúde: Joana Monteio (Fisioterapeuta):Representando a Assistência Social: Josélia Tenório-Coordenadora do CRAS – sede e Francislaidy(Creas) funcionários; Representando a Casulo-Garanhuns ;Danielle Bartira;Jairo Araújo,-Representando pais de autistas: Antônio dos Santos, Representando a Imprensa Municipal,gestoras escolares, Coordenadoras Pedagógicas, Professoras e Auxiliares, Cuidadoras de turmas que atendem a crianças autistas; funcionários em geral. Com esta ação todos os envolvidos reafirmam o compromisso pela inclusão em Correntes.