Prefeito Edimilson da Bahia inaugura Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e reformas no Hospital Mãe Kyola

segunda-feira, 06 de agosto de 2018

O prefeito Edimilson da Bahia inaugurou dia 01/08 o Centro de Especialidades Odontológicas no Hospital Municipal Mãe Kyola.O CEO são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população, no mínimo , os seguintes serviços:
» Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
» Periodontia especializada
» Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
» Endodontia
» Atendimento a portadores de necessidades especiais
Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal. (informações MS). Nesta mesma oportunidade foram inauguradas reformas estruturais para melhor atender os pacientes no Hospital Municipal, dentre elas: Laboratório Municipal , Sala de Vacinas e o Centro de Especialidades Ambulatorial. Todos os centros contam com sala de espera climatizada com TV para melhor conforto aos pacientes em atendimento.
Estiveram presentes; o prefeito Edimilson da Bahia , secretária de Saúde Maria Lúcia, secretários municipais, vereadores da base governista, assessores, funcionários municipais ,convidados e a população em geral.

Para acessar todas as imagens clic aqui