Palestra sobre prevenção ao uso de drogas .

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Para fortalecer o trabalho de prevenção ao uso das drogas, a Prefeitura Municipal de Correntes, através da Secretária de Assistência Social, por meio do CRAS SEDE, com o Projeto CRAS na Escola, em parceria com o Programa Criança Feliz, Educação e a Instituição Fazenda Esperança Feminina e Masculina de Garanhuns, ofertou dia 27/04, manhã e tarde, nas Escolas Augusto Lúcio e na Escola Clarice GODOY, palestra Informativa com abordagem voltada para prevenção e conscientização sobre o uso de drogas. Com objetivo de alertar os jovens sobre os riscos e as drásticas consequências que o mundo das drogas podem causar. A palestra foi ministrada com muita interação pela coordenadora do CRAS SEDE ,Josélia Tenório, coordenadora e supervisora do Programa Criança Feliz , Jakeline Araújo e José Luís e pela Madrinha Coordenadora da Instituição Fazenda Esperança Feminina, Roseane Araújo e acolhida, Paula Micaely, pelo responsável da Instituição Masculina, Andemberg Bernardino e acolhido, Wesley, e os voluntários, Ricardo e Edson.
O assunto foi abordado de maneira clara e objetiva, com oportunidade de conhecimentos práticos do que os malefícios do uso e abuso das drogas podem causar na vida das pessoas. Uma ação que serviu para terem conhecimentos mais elevados, por meio dos testemunhos dados pelas pessoas convidadas da Instituição Fazenda Esperança, Feminina e Masculina . Histórias verídicas foram contadas, na perspectiva de conscientizar e prevenir vidas, e orientar os estudantes sobre a importância de “dizer não ao convite as drogas”. No entanto, houve a participação e interação dos alunos e professores, com perguntas e respostas esclarecendo suas dúvidas. Mediante a cada pergunta atraía a atenção de todos ali presentes. O importante do trabalho em parceria é fazer sempre a diferença, portanto o momento tornou-se riquíssimo, visto a necessidade de trabalhar a prevenção e a importância do diálogo sobre essa questão social que tanto atinge nossa população, que vem causando diversos problemas sociais, especialmente ao público jovem. O CRAS SEDE agradece a colaboração e o empenho do trabalho da funcionária Janiely Cassiano que foi de grande relevância. Quanto à Assistência Social agradecemos a grande parceria com a Instituição Fazenda Esperança Feminina e Masculina de Garanhuns e a Educação Estadual do nosso Município.
Prefeitura de Correntes
Prefeito @hugodabahiaoficial Vice @demiltonjr