Correntes realizou com sucesso as festividades juninas 2019

terça-feira, 09 de julho de 2019

Correntes vivenciou durante os 30 dias do mês de Junho, uma das melhores comemorações referente ao mês junino de todos os tempos. O #Palhoçãodopovo, idealizado pelo prefeito Edimilson da Bahia, foi um grande sucesso, elogiado por todos os visitantes, convidados e a população em geral. Durante todo o período, foram realizadas as apresentações dos projetos juninos das escolas do município, através da Secretaria Municipal de Educação, tendo a frente a secretária Eliane de Deus Camelo, em conformidade com o tema ” As Diversidades Culturais dos Folguedos de Pernambuco”. Neste mesmo espaço cultural, também foram realizadas as apresentações juninas das escolas estaduais e particulares, grupos de danças, Quadrilhas Juninas Estilizadas e Tradicionais e todos os dias shows com artistas locais e regionais. O prefeito Edimilson da Bahia destacou a importância do evento para o município, pois além de promover um espaço de diversão, também propiciou alavancar o comércio, com fluxo de mais pessoas na cidade, beneficiando todos os comerciantes locais.
Para encerrar com chave de ouro o sucesso do Projeto Junino 2019, a Prefeitura das Correntes através da Secretaria de Cultura Municipal, em parceria com as demais secretarias realizou o tradicional “Encontro de Quadrilhas Juninas 2019” ( 7ª Edição). Estiveram participando das apresentações as Quadrilhas Juninas : Imaginário Popular (Jucati/Pe) , Amor e Paixão (Correntes/Pe), Estrela Que Brilha (Colégio Normal/Correntes/Pe), Pé na Roça (São João/PE), Flor de Laranjeira (Santana do Mundaú/Al), Flor de Xita (Tupanatinga/Pe), Clarice Godoy (Correntes/Pe), Cultura Nordestina (Correntes/Pe), Arrocha o Nó (Lajedo/Pe), Alto Popular (Correntes/Pe) e Os Filhos de Lampião (Correntes/Pe). O prefeito Edimilson da Bahia e o vice Hugo César estiveram presentes ao evento, acompanhados por secretários municipais, vereadores, assessores municipais e convidados.

Todas as fotos :Clic aqui