Capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde

sexta-feira, 16 de julho de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Correntes, promoveu na última terça-feira (13/07), uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que integram as equipes de Saúde da Família do município.
O curso foi ministrado pelo Técnico de Sistemas, Adriano Teixeira. O objetivo do curso, foi capacitar e atualizar os Agentes Comunitários de Saúde para o uso de novas fichas, que auxiliam na realização das visitas domiciliares e na captação de dados.
Dentre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde está a realização do cadastro de todas as pessoas que fazem parte de sua microárea e a vinculação dessas pessoas às unidades de saúde de referência. Essas informações também favorecem a implantação de políticas públicas de saúde adequadas à população.
Durante a capacitação, os Agentes Comunitários de Saúde puderam esclarecer todas as dúvidas relativo ao uso de ferramentas e compreender o alcance das informações corretas para os cadastramentos.
Prefeitura de Correntes
Prefeito : Hugo da Bahia / vice-prefeito : Demilton Junior