Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Correntes
A secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vêm a público, comunicar o primeiro caso de Covid-19 confirmado, em Correntes-PE, a confirmação foi possível através de exame específico realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE).
Trata-se de uma mulher de 73 anos, que esteva internada no Hospital da Restauração em Recife-PE, onde tratava de outras enfermidades, causada por uma doença de base, a mesma encontravas-e a aproximadamente um mês na capital do estado, onde, na última quinta-feira, apresentou alguns sintomas respiratórios, sendo de imediato transferida ao Hospital Real Português, onde foi testada imediatamente, porém, os sintomas só progrediram, levando esta senhora à óbito.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que, todo o protocolo e recomendações do Ministério da Saúde, para realização de velórios e funerais em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, foram adotados.
Ressaltamos que, as pessoas que tiveram contato com esta pessoa, estão sendo monitoradas e orientadas, pelo departamento de vigilância epidemiológica e atenção básica do município, para que cumpram o período de isolamento domiciliar.
A secretaria de saúde também, orienta para que todos os cidadãos permaneçam em suas residenciais e só saiam as ruas em situações de extrema necessidade.