Correntes vivencia ação relativa ao combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

terça-feira, 04 de junho de 2019

Sexta feira 30 de maio de 2019, na Igreja Kerigma , cujos anexos constituem locais onde funcionam os Serviços de Fortalecimento de Vínculos, Programa Social, foi realizada, durante a tarde, a vivência alusiva à data de 18 DE MAIO: DIA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
A referida ação teve como objetivo referenciar a data ícone de mobilização e engajamento da sociedade pelos direitos da criança e adolescente, na luta pelo fim de tão grave violência.
Tendo o CREAS/CRAS na condução desta vivência, a Assistência Social reuniu diversos segmentos: Secretarias; CONSELHO TUTELAR; CONSELHO DE DIREITO; ARTICULADORA DO SELO UNICEF LOCAL; NUCA; TÉCNICOS DA SASC; ESCOLAS : COLÉGIO NORMAL ; PEDRO MAGNO DE GODOY e contou com as presenças de Psicólogas, Assistente Social e Conselheiros Tutelares da cidade de Lagoa do Ouro/Pe.
A palestrante: psicóloga Amanda ( Cras Pau Amarelo) e demais expositoras que a subsidiaram: Luselli Ferro ( Cras/sede) ; Francislaidy ( Assistente Social, CREAS) , Jaqueline e membros do Programa Criança Feliz; Maria Niedja ( Presidenta do CMDCA) compuseram o grupo que desenvolveu a pauta desta ação.Representando o prefeito Edimilson da Bahia e o Poder Legislativo, a vereadora Cris Araujo esteve presente, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sr. Américo Carneiro.
Vale destacar a participação da representante da Fazenda Esperança, a acolhida por esta instituição, cujo testemunho foi relevante.
O Sec. de Assistência Social Geovânio , a Coordenadora do CREAS Rosemary Miranda e Coordenadora do CRAS/SEDE Josélia Tenório Missena, por meio dos segmentos parceiros expressam agradecimentos ao Prefeito Edimilson da Bahia pelo apoio recebido.

Para acessar todas as imagens clic aqui

Foto : Antoniofotografias / AIGM

Colaboração: Genilda Correia