Secretaria de Saúde vivencia o Outubro Rosa.

sábado, 30 de outubro de 2021

Para marcar o mês de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecido pela campanha mundial Outubro Rosa, a Secretaría de Saúde realizou ao longo do mês de outubro, tanto na cidade quanto na zona rural de Correntes, atividades de conscientização contra o câncer de mama.
As ações aconteceram nos PSFs e outros.
Foram realizadas atividades como palestras, solicitação de mamografias, exames de citologias e orientações sobre os cuidados com a saúde da mulher.
Apesar do mês de outubro ser o período de maior divulgação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, é importante também lembrar que os exames de citologias e encaminhamentos para exames, como o de mamografia, podem serem realizados durante todo o ano, através da unidade da saúde local.
Mais ação em favor da população.
Prefeitura de Correntes.
Prefeito: Hugo da Bahia/Vice-prefeito: Demilton Júnior
Secretário de Saúde: Reinaldo Passos (Lamboo)
Secretário de Governo: Edimilson da Bahia