Prefeitura de Correntes realiza mutirão para testagem de Covid-19.

domingo, 13 de junho de 2021

A Prefeitura de Correntes, realizou um mutirão para testagem de coronavírus na população do Loteamento Ronaldo Amaral, nesta sexta-feira (11/06). Mais de 70 (setenta) exames foram realizados para Covid-19, além de testes rápidos para detectar hepatite B, Sífilis e HIV. A iniciativa visa identificar precocemente as pessoas contaminadas, evitando à disseminação do vírus, além de servir como parâmetro primordial para tomada de medidas pela Vigilância Epidemiológica.
Reinaldo Passos (LAMBOO), Secretário de Saúde; destaca que o exame está disponível para qualquer pessoa que procure os serviços de saúde, localizado no anexo do Hospital Municipal Mãe Kyola e que essa ação de testagem percorrerá mais localidades na cidade, contemplando também a zona Rural, numa parceria com a Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica. Mesmo com a queda dos números de casos, precisamos conscientizar a população em manter os cuidados porque a pandemia ainda não acabou”, ressaltou Reinaldo.
A prefeitura está fazendo a parte dela, no que é estabelecido através dos decretos, contudo; incentivando o isolamento social e fiscalizando o comércio, mas a população também precisa colaborar em continuar com as restrições, mantendo o distanciamento social, usando máscaras e evitando qualquer tipo de aglomerações”, completou o Secretário de Saúde.
Prefeitura de Correntes
Prefeito Hugo da Bahia, vice Demilton Junior.
Secretaria Municipal de Saúde, secretário Reinaldo Passos.
Secretaria de Governo, secretário Edimilson da Bahia
Fotos : Antonio dos Santos / Assessoria de Imprensa