Lançamento do Programa Criança Alfabetizada em Correntes

sábado, 07 de setembro de 2019

Na manhã desta quinta-feira ( 05/07/2019) foi marcada pela realização do lançamento do Programa Criança Alfabetizada( ao qual o município de Correntes fez adesão), no espaço da Câmara Municipal, às 09;00 ( nove horas), constituindo mais uma relevante ação, na perspectiva da melhoria da educação.
Através do referido Programa Criança Alfabetizada de iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco objetiva se ajudar os municípios pernambucanos a elevar indicadores educacionais na etapa de Alfabetização, enfatizando a necessidade de fortalecer esta etapa que é base no processo escolar, a fim de que todas as crianças sejam , efetivamente alfabetizadas.
O supracitado Programa subsidiará as escolas através da promoção de formação para gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores; da distribuição de material de apoio pedagógico e como incentivo premiará as instituições.
Do momento desta quinta feira, participaram: o prefeito de Correntes, Edmilson da Bahia ; Vereadora Presidenta da Câmara Municipal: Cris Araújo; Secretária Municipal de Educação: Profª Eliane de Deus; Sec. de Agricultura e Meio Ambiente: Américo Correia Carneiro; Coord. da Casa das Juventudes: Luiz Felix; Coordenador local do Programa: Profº Fábio Alexandre; Formadora: Rogéria Atanázio; Gestora Escolares representados na mesa de honra pela Profª Micaele Elise; Coordenadores Pedagógicos representados pela Profª Márcia Correia Carneiro; Gestão de escolas da rede particular pelo Profº Cícero Lopes ( Educandário Chapeuzinho Vermelho), representando a equipe técnica da SME a Profª Maryane Camelo
O público alvo deste momento: gestores, coordenadores, professores (as) após abertura/ acolhida, assistiram à apresentação cultural das crianças estudantes do Educandário São Francisco de Assis; acolheram mensagens transmitidas pelos membros da mesa e informações gerais acerca do Criança Alfabetizada.

Todas as Imagens no Google Fotos: https://bit.ly/2k2TTyY
#Odesenvolvimentocontinua