Formação Continuada Projeto Político Pedagógico com vistas ao Currículo de Pernambuco e à BNCC

terça-feira, 08 de outubro de 2019


Nesta última quinta feira , dia 05 de Outubro de 2019, das 08:00h às 13:00h , na Câmara Municipal das Correntes foi realizada a segunda etapa da formação continuada na Educação cuja temática foi: Fortalecendo a Autonomia das Escolas Através do Projeto Político Pedagógico (PPP).
Na perspectiva de orientar as equipes para a ( re) elaboração dos seus respectivos projetos políticos pedagógicos com vistas ao Currículo de Pernambuco alinhado à BNCC foi efetuado este espaço de estudo.
A secretária municipal de educação, Profª Eliane de Deus contando com a equipe composta pela Diretora de Ensino, Profª Jozineide Lira Pimentel; a Coord. de Educação Infantil, Profª Poliana Monteiro; Coord. de Projetos Educacionais, Profª Genilda Araújo desenvolve este processo de construção.
Prestigiando o momento estiveram presentes, em apoio à Secretaria de Educação: a presidenta da Câmara Municipal: Cristiane Araújo ( Comissão da Educação); Secretário de Assistência Social e da Cidadania, José Geovanio ; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Américo Correia Carneiro.
Tendo como formadora desta etapa a Profª Genilda Araújo a formação teve como público alvo: gestoras escolares; coordenadores pedagógicos; professores representando o segmento de cada escola; equipe da Assistência Social e da Cidadania, sendo esta constituida pelos membros do Programa Criança Feliz; BPC na Escola.
As etapas sequenciais previstas constituirão relevante cumprimento de critérios para aquisição do PPP pelas escolas , considerando este documento importante instrumento de organização, referencial de gestão do ensino aprendizagem.

Prefeitura das Correntes
Prefeito Edimilson da Bahia Vice-prefeito Hugo Cesar
Secretaria Municipal de Educação
#Odesenvolvimentocontinua
Foto:@Antoniofotografiascorrentes /AIGM

Colaboração: Genilda Correia  / S.M.E



FALE CONOSCO

ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Segunda a Sexta. Das 07:00 à 13:00

Praça Agamenon Magalhães, nº 64
CEP: 55.315-000, Centro - Correntes-PE

FoneFax: (87) 3772-1147 / 3772-1247 / 3772-1184

E-mail: prefeitura@correntes.pe.gov.br