ENTREGA DE TABLETS AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

quarta-feira, 05 de junho de 2024

Modernização: Prefeitura Entrega Tablets aos Agentes Comunitários de Saúde
Com o objetivo de qualificar e melhorar o atendimento dos serviços de saúde, a Prefeitura de Correntes realizou, na noite desta terça-feira (04), a entrega de 47 tablets que serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
A nova tecnologia trará mais agilidade no fluxo de informações dos pacientes atendidos em visitas domiciliares. O uso dos novos equipamentos permitirá maior rapidez no processamento dos dados, além de proporcionar mais segurança nas informações e melhorar o desempenho dos profissionais.
Os tablets contam com aplicações integradas aos sistemas de saúde, que serão utilizadas na rotina de trabalho dos profissionais na atenção básica. Agora, serviços como cadastro individual do cidadão, cadastro domiciliar da família e registro de visitas podem ser feitos de forma rápida e prática pelos aparelhos.
Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes. Os equipamentos serão utilizados no dia a dia de trabalho, atendendo todos os ACS.
Segundo o Secretário de Saúde, Reinaldo Passos, trata-se de um momento histórico para a cidade. Oficializado o uso dessa tecnologia, a ideia é expandi-la para outros segmentos. “Os agentes não terão mais necessidade de utilizar papel e consultar fichas, pois terão na palma da mão acesso a informações sobre a saúde do morador visitado. A nossa gestão faz um esforço para não apenas manter, mas ampliar e melhorar os serviços prestados à população”, afirmou Reinaldo Passos.
📸Jalison/Antonio