ENSENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO “CORRENTES NA PAIXÃO”

quarta-feira, 27 de março de 2024

Dia 26 de março, a Praça da Conceição, em Correntes, foi palco de uma emocionante e inspiradora encenação da Paixão de Cristo. A peça teatral “Correntes na Paixão” trouxe à vida os eventos cruciais da história cristã, envolvendo a comunidade em uma experiência profundamente comovente.
Essa iniciativa foi possível graças a uma colaboração exemplar entre a Prefeitura de Correntes, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social (Casa das Juventudes), e a comunidade da Igreja Católica local. Essa parceria não apenas ressalta o compromisso das autoridades locais com a promoção da cultura e das tradições religiosas, mas também demonstra a importância da união entre diferentes setores da sociedade para a realização de eventos significativos.
A encenação não só recontou os momentos cruciais da Paixão de Cristo, mas também proporcionou um espaço de reflexão e espiritualidade para todos os espectadores presentes. Por meio da arte dramática e da expressão cultural, os participantes puderam se conectar de forma mais profunda com os ensinamentos e o significado da Páscoa.
Esse evento não apenas enriqueceu a vida cultural da comunidade de Correntes, mas também fortaleceu os laços entre os membros da sociedade e promoveu valores de solidariedade, compaixão e respeito mútuo. Que iniciativas como essa continuem a florescer, trazendo luz e inspiração para todos os envolvidos.
Prefeito: Hugo da Bahia.
Vice-prefeito: Demilton Junior.