Correntes realizou a VI Conferência Municipal de Saúde

quarta-feira, 22 de maio de 2019

A VI Conferência Municipal de Saúde aconteceu no dia 30 de Abril de 2019, na  Igreja Kerigma em Correntes. O evento cumpre a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que neste ano tem como tema principal “Democracia e Saúde”, além de três eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).O objetivo da Conferência é conferir o que foi debatido nas pré-conferências , retomar as discussões e consolidar as preposições com relatos a cada eixo temático trabalhado. O evento teve início com a acolhida dos participantes, e logo após a composição da mesa, com a presença do prefeito Edimilson da Bahia, secretários municipais e representantes da sociedade civil. Iniciando-se os trabalhos, tivemos como palestrantes :  Daniel Barbosa, coordenador de Atenção Básica em Saúde  da V GERES e Fátima Godoy, representante da V GERES. Concluindo os trabalhos, foram debatidas e apresentadas as propostas, com vistas as conferências estadual e nacional.