Correntes realiza a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O dia 05 de Dezembro do corrente ano de 2018 ( dois mil e dezoito) às 08:00 hs no espaço onde oferta-se o atendimento aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Igreja Kerigma, foi realizada a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O tema central foi: PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO ÀS VIOLÊNCIAS desdobrado em ( 05) cinco eixos correlatos à temática geral ou subtemas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Gestor Social: José Geovânio da Silva e equipe; o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através da Presidenta: Maria Niedja; o NUCA ( Núcleo da Criança e do Adolescente) através da Mobilizadora Adolescente: Camily Tavares; Educador Auxiliar e Oficineiro Capoeirista: Marcílio; Articuladora do Selo Unicef: Genilda Araújo uniram forças e à frente deste evento mobilizaram segmentos governamentais e da sociedade .
Estiveram presentes autoridades municipais representados pelo Sec de Assistência Social e da Cidadania: Geovanio ,Pres do IPSEC ( Profo José Aluízio , Madalena) ;Goretti Alves ( Cultura) Profa Jozineide Lira Pimentel ( Educação Municipal e Rede Estadual ) ; Instituições Religiosas: Francisco Carlos e Demilto Ximenes ( Igreja Católica), João Antonio de Araújo ( Igrejas Evangélicas) , Conselheiros Tutelares: Maria Leal, Diogo, Ivanildo Felix, Leurene; CREAS ( Francislayde), Luiz Felix (Casa das Juventudes).
Ênfase para os Cras : sede e povoados , cujos técnicos: Coordenadoras, psicólogos , demais realizaram previamente espaços de discussão e proposição.
A palestrante da Conferencia foi a Profª Genilda Araújo.
Foram apresentadas e aprovadas propostas para a Conferência Estadual, bem como eleitos os delegados e delegadas.
Com esta realização Correntes desenvolve o processo de garantia dos direitos da criança e adolescente.

Foto: @Antoniofotografiascorrentes
Colaboração: Genilda Correia