CORRENTES CELEBRA OS 136 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

O ciclo celebrativo à história de Correntes constituiu espaço de Ação de Graças, civismo, confraternização e alegria. O momento introdutório das festividades foi no domingo( 26) de agosto de 2919, com a celebração da Missa que reuniu autoridades municipais e toda comunidade eclesial . Posteriormente, foi realizado o sublime momento de entronização da imagem da Imaculada Conceição na praça, cuja denominação expressa homenagem à Padroeira de Correntes. Sequencialmente a esta etapa inicial , no dia 27 de agosto, data que é marco histórico da emancipação política, a programação assim foi vivenciada: momento de Oração e Bênçãos presidido pelo Pároco de Correntes, Pe Carlos Francisco; hasteamento dos símbolos oficiais: bandeiras do : Brasil; de : Pernambuco; Correntes. Na continuidade desta celebração, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Correntes procedeu se ao corte do belíssimo bolo de aniversário da cidade . O prefeito, Edimilson da Bahia; o vice-prefeito: Hugo da Bahia; Pároco da Comunidade; Vereadores, Secretários Municipais; equipes escolares, munícipes em clima de singela confraternização entoaram os ” Parabéns à Terra Natal”, aniversariante, simultaneamente ao corte da primeira fatia do bolo, pelo prefeito que a ofertou ao seu vice-prefeito. A belíssima voz da talentosa Andreia Amorim , através do canto: Ave Maria, concedeu à manhã festiva a beleza que a caracterizou; culminando toda festividade, no período da tarde, o desfile cívico encerrou com brilho toda vivência . O referido desfile cívico de 27 de agosto foi pauta de um macroprojeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, sob o tema : PERNAMBUCO SUA HISTÓRIA ,NOSSA HISTÓRIA SUA GENTE SOMOS TODOS NÓS. O envolvimento e o compromisso das escolas da rede municipal, particular e estadual, bem como da Secretária Municipal de Assistência Social , mediante a participação de forma criativa, alinhada à temática geradora resultaram na socialização de um produto final que encantou, entusiasmou o público que assistia , sendo visivelmente comprovada a unânime aprovação da comunidade á aula espetáculo exposta pelas instituições educacionais e sociais. Pernambuco e Correntes enaltecidos, mediante às homenagens que ressaltaram aspectos históricos e sócio culturais destacaram a importância e evidenciaram a importância desta tradição: o desfile cívico como instrumento de preservação da nossa identidade pernambucana, correntina no contexto brasileiro.

Acesse: http://correntes.pe.gov.br/v1/
Prefeito Edimilson da Bahia Vice Hugo César
#Odesenvolvimentocontinua
Informações e texto : Genilda Correia/Secretaria Municipal de Educação