Caravana do 13º estadual do Bolsa familia chega a Correntes

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Ontem 25/07, no Ginásio Municipal José de Branca (Quadra de Esportes), foi realizada uma reunião com os representantes do Governo do Estado de Pernambuco, afim de esclarecer à população correntina assuntos relacionados ao 13º do Bolsa Família que será pago pelo Governo do Estado às famílias beneficiadas pelo Programa .
O 13º do Bolsa Família é o Programa Social do Governo do Estado de Pernambuco que pagará uma parcela adicional do benefício às pessoas cadastradas no Bolsa Família, de até R$ 150,00.
As pessoas que ganham menos de R$ 150,00 terão direito a um valor igual ao que recebem mensalmente.Quem ganha R$ 80,00 por mês, por exemplo, vai receber mais R$ 80,00 como décimo terceiro, no entanto para atingir o valor de até R$ 150,00, as famílias deverão solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal ao comprar produtos alimentícios,gás de cozinha, vestuário, calçados, materiais de limpeza, higiene pessoal e medicamentos.
Todas estas informações foram repassadas as famílias presentes, através da palestra e distribuição de uma cartilha explicativa.
Estiveram presentes, representando o Governo do estado : Pedro Moura – Coordenação do Décimo terceiro do Bolsa família Estadual ; Nininho Costa – Assessor da Secretária de Desenvolvimento Social Criança e Juventude ; Cristiano Ramos – Coordenador estadual do Cadastro Único , representando o Governo Municipal : Geovânio Silva ( Secretário de Assistência Social ); Cristiane Araújo ( Presidenta da Câmara Municipal) representando o Prefeito Edimilson da Bahia, que por motivos superiores não pode comparecer ao evento ; Eliane de Deus Camelo (Secretária de Educação) ; Claudicéia Calado ( Secretária de Cultura) ; Américo Carneiro (Secretário de Agricultura), dentre outros membros do governo municipal que contribuíram com a organização do evento.

Prefeitura das Correntes
Secretaria Municipal de Assistência Social