2º DIA DA FORMAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA 2024

sexta-feira, 12 de abril de 2024

No segundo dia da formação do Programa Criança Alfabetizada, realizado em 12 de abril, o foco foi nos alunos dos 3º, 4º e 5º anos. Na disciplina de Língua Portuguesa, a Professora Mestra Juzi Maria de Barros F. e Souza conduziu uma discussão sobre o Planejamento de Ensino, destacando a importância da progressão e das heterogeneidades na sala de aula.
A ideia era entender como adaptar o ensino para atender às diferentes necessidades e ritmos de aprendizagem dos alunos, promovendo assim um ambiente inclusivo e eficaz para todos.
Enquanto isso, na área de Matemática, o Professor Gabriel Vasconcelos da Silva abordou a Construção do Pensamento Algébrico nos anos iniciais. O objetivo era explorar como introduzir conceitos algébricos de forma acessível e progressiva, incentivando o raciocínio lógico e a resolução de problemas desde cedo.
Ambas as temáticas visavam enriquecer o repertório dos educadores participantes, fornecendo-lhes ferramentas e estratégias para tornar suas práticas pedagógicas mais eficazes e inclusivas, contribuindo assim para o sucesso educacional de seus alunos.
📸Antonio dos Santos/Fabio/SME
💻Antonio dos Santos